
Um agente ligado ao FC Porto terá agredido um repórter de imagem da TVI no exterior do estádio do Moreirense, esta sexta-feira, após o empate dos ‘dragões’ a uma bola frente aos ‘cónegos’, numa partida em que o emblema portista viu um golo anulado já para lá dos 90 minutos.
O acontecimento deu-se quando a TVI filmava o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, à saída do Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, e, segundo o Público, o agressor trata-se do empresário de futebol, Pedro Pinho, que já auxiliou os azuis e brancos em negócios de compra de jogadores.
O repórter de imagem foi posteriormente ajudado pela equipa médica do próprio FC Porto, com Vítor Baía, antigo guarda-redes e atual membro da estrutura portista, a ter lamentado o incidente. Segundo a TVI, Pedro Pinho já se disponibilizou para ressarcir a estação de Queluz de Baixo pelos danos materiais que provocou. A Liga de Portugal e a TVI repudiaram, entretanto, o sucedido.
Depois deste empate, os dragões encontra-se agora a seis pontos do líder Sporting com apenas cinco jornadas por disputar, recebendo na próxima sexta-feira o FC Famalicão, 12º classificado da liga.
Elemento do FC Porto agride repórter da TVI. pic.twitter.com/bB3gTXAsS7
— olhaoquete2igo (@olhaoquete2igo) April 26, 2021