
"Nunca gostei de expor a minha vida privada e tentei sempre que existisse algum recato à volta de tudo o que não é a minha exposição profissional", escreve Joana Figueira na sua conta de Instagram. Vem esta explicação a propósito da conversa que a atriz terá esta tarde, 20 de junho, com Manuel Luís Goucha.
Há 10 anos sem trabalho na área da representação, Joana Figueira aceitou o convite da TVI para revelar como tem sido a sua vida longe dos palcos e da televisão. Ela aceitou revelar que os seus dias têm sido passados a cuidar da mãe a quem foi diagnósticada uma demência.
"A minha mãe foi diagnosticada com demência antes da pandemia e isso fez com que precisasse de ajuda porque a minha mãe ficou completamente dependente. Eu deixei de existir para viver em função dos meus pais", assimiu num vídeo/teaser que foi partilhado pelo apresentador no Instagram.
Joana Figueira conta ainda: "O facto de ter estado afastada também me permitiu refletir muito sobre o que é que quero mesmo fazer. Eu não deixei de ser atriz porque eu quero continuar a fazê-lo, é o que eu amo fazer e é o que eu sinto que nasci para fazer", assume.