'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Polémica

“Esta casa é do João Simão da Silva!” Um ano depois da morte de Marco Paulo, Toni quebra o silêncio e deixa recado a Dudu

António Coelho, o conhecido Toni, abriu as portas de casa para homenagem a Marco Paulo, com quem partilhou grande parte da sua vida.
Por FLASH! | 25 de outubro de 2025 às 20:16
Toni Coelho presta homenagem a Marco Paulo nasua quinta de Mem Martins
Toni Coelho presta homenagem a Marco Paulo na sua casa em Mem Martins Foto: D.R.

Passou um ano da mote de Marco Paulo. O cantor partiu a 24 de outubro de 2024, mas a sua memória permanece bem viva juntos dos admiradores, amigos e família que o acompanharam ao longo de muitas décadas e testemunharam de perto os sucessos mas também os desafios a os obstáculos que a vida lhe foi atravessando no caminho como os vários cancros.

O compadre do músico, Toni Coelho, que partilhou a vida com Marco Paulo desde a década de 1970, quando se conheceram, voltou a abrir as portas da quinta de Mem Martins, onde o cantor viveu grande parte da sua existência e que agora está nas mãos de Toni, depois de assim ficar decidido através do testamento do artista.

Toni Coelho homenageia Marco Paulo em Mem Martins e deixa recado sobre herança
Toni Coelho homenageia Marco Paulo em Mem Martins e deixa recado sobre herança Foto: D.R.

A fechar a emissão especial, Toni Coelho e Ana Marques fizeram uma visita guiada pelos recantos mais especiais da casa, aqueles que continuam a guardar a memória de Marco Paulo, pedaços de vida do cantor que irão permanecer eternos, como fotografias, discos de ouro e platina, a comenda oferecida por Marcelo Rebelo de Sousa. Até a sua caneta permanece imóvel junto do seu "sítio preferido". "A caneta continua aqui. Era o sítio onde ele gostava de estar. Era a cadeira dele, o sítio dele", descreve Toni.

"Este museu continua muito vivo, intocável. As fotografias dele, tudo o que ele tinha, toda a vida dele está aqui. Com choro, desilusões, está aqui tudo da vida dele", descrevia o compadre enquanto ia apontado para as fotografias e para os discos na parede. Também lá estava uma fotografia de Ana Marques, outra de Marco Paulo com Toni e Marquinho, o afilhado que o cantor criou como um filho, e, claro, a mãe de Marco Paulo, dona Isabel. "Ele adora a mãe", recorda António Coelho.

Para o fim ficou a frase que pode muito bem ter sido o recado para Eduardo Ferreira, o herdeiro-surpresa, o bombeiro Dudu, com quem trava uma batalha pela herança de Marco Paulo que deixou em testamento que 10 por cento dos seus bens seriam para o amigo de Braga, que o fez tão feliz nos últimos anos de vida. 

"Esta casa é do João Simão da Silva", disse Toni ao despedir-se de Ana Marques. A homenagem ficou feita e o recado ficou dado.

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável