'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Luto

Esta família não tem paz: morreu Ernesto Simão, o irmão mais velho de Marco Paulo

Aquando da morte do cantor, o irmão estava internado, a lutar contra a doença e, por isso, foi-lhe ocultada a morte do irmão. Quatro meses depois foi a sua vez de partir.
26 de fevereiro de 2025 às 19:59
Esta família não tem paz: morreu Ernesto Simão, o irmão mais velho de Marco Paulo
marco paulo, ernesto, irmão
Ernesto, marco paulo
marco paulo, ernesto, irmão
Ernesto, marco paulo

Ernesto Silva tinha fraturado uma vértebra dias antes da morte do irmão. Foi operado e estava no hospital. Em outubro, a família escondeu-lhe a notícia da morte de Marco Paulo com medo da reação. Ernesto Silva, de 84 anos de idade, irmão mais velho do cantor Marco Paulo, só soube da morte do parente depois do funeral. Foi depois das cerimónias fúnebres que o filho deste, Marco, se dirigiu ao hospital e contou ao pai do falecimento do tio. "Ficou muito abalado. Fartou-se de chorar… É difícil ver partir um irmão, e ainda por cima não conseguiu despedir-se dele", contou um familiar à imprensa.

Quatro meses depois, foi a vez de Ernesto partir. Segundo o comunicado da família, Ernesto João Ramalho Simão foi recuperando lentamente desde outubro mas sem nunca conseguir regressar a casa. Desde então, mantinha-se internado em unidades hospitalares. Aquele que era o patriarca da família, o mais velho dos irmãos de Marco Paulo, morreu esta quarta-feira, 26 de fevereiro, "nas primeiras horas", no hospital Garcia de Orta, em Almada.

"Ernesto ao receber a notícia (mais tarde) do falecimento do irmão João Simão da Silva [Marco Paulo] ficou bastante abalado e teve uma recaída enorme, que o debilitou de uma forma irrecuperável. A Família e o meu Tio Ernesto já tinham tido uma forte perda a 17 de Fevereiro de 2024 com o falecimento da minha Tia Conceição (esposa do meu Tio Ernesto)", lê-se no comunicado assinado pelo sobrinho Pedro Silva.

"Passa assim a ser o Patriarca da Família, Alfredo Simão da Silva, nascido a 15 de Setembro de 1947 (irmão mais novo de Ernesto Simão, de João Simão da Silva “Marco Paulo” e de Fátima, todos falecidos). Alfredo Simão da Silva sofreu um AVC em 2003, que o deixou incapacitado por invalidez a 80% a nível físico e psicológico", refere ainda o sobrinho.

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável