
Há pouco mais de 4 meses (no dia 24 de outubro) que Portugal acordou com a notícia da morte do cantor Marco Paulo. A disputa pela herança tem feito correr muita tinta na imprensa e ao que parece vai continuar a dar que falar.
A revelação de um terceiro herdeiro, Eduardo Ferreira, mais conhecido como Dudu, caiu como uma bomba na vida de António Coelho e Marco António – compadre e afilhado do cantor – que desconheciam que o testamento havia sido alterado em fevereiro de 2023 para incluir o bombeiro como beneficiário de 10% da fortuna do artista. O próprio bombeiro não fazia ideia de que a sua vida estava prestes a mudar para sempre.
Inicialmente falava-se num valor que chegava aos milhões de euros, agora sabe-se que poderão ser apenas milhares em contas bancárias, excluindo os bens imóveis.
Ora, depois de na passada quarta-feira a TV Guia avançar que não havia condições para fazer a reunião dos herdeiros por não estar reunida toda a informação sobre o património do cantor, eis que o comentador Adriano Silva Martins veio confirmar, que, chegados ao fim do mês de fevereiro, esta não aconteceu mesmo. A informação foi passada em antena na madrugada de quarta-feira, 26 de fevereiro.
"
"Falei com várias fontes, entre elas a Joana Costa, advogada de Eduardo Ferreira, e embora ela tivesse a intenção de que houvesse uma reunião entre os três herdeiro até ao final do mês, parece que não havia uma data e uma hora 100% definidas", começou por explicar Adriano Silva Martins, replicando notícias tornadas públicas nesse mesmo dia, na revista TV Guia.
O apresentador revelou também que o afilhado de Marco Paulo viajou de propósito de Amesterdão, cidade onde vive, para Lisboa para comparecer à reunião.
Adriano Silva Martins disse ainda ter conversado com uma fonte próxima aos outros dois herdeiros, António Coelho, amigo e pai do afilhado do cantor, e Marquinho, que lhe terá confessado que os dois ficaram frustrados com esta situação: "Também sei que há uma certa surpresa e uma certa frustração do lado dos outros herdeiros. Acham que não há seriedade e defendem que esta reunião estava marcada" referiu o comunicador. Por sua vez, o bombeiro Dudu, confirmou que a reunião não se realizou e dificilmente se realizará a curto prazo.