
O piloto Bernardo Sousa, ex-namorado da atriz Dália Madruga, foi suspenso por dois anos pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting por ter sido apanhado controlo antidoping.
De acordo com o 'Jornal de Notícias', o ex-campeão nacional de ralis fez o teste no início de junho, durante o Campeonato Açores de Ralis.
Bernardo, de 32 anos de idade, primeiro referiu ter usado uma substância médica por "dificuldades respiratórias". "Reconheço, agora, que o terei feito, inadvertidamente, em doses supraterapêuticas, que redundaram num controlo positivo", referiu o piloto a 9 de julho nas redes sociais.
Mais tarde, Bernardo disse que consumiu cocaína "numa festa na Costa da Caparica no dia 25 de maio".
Após a decisão da pena do Conselho de Disciplina da Federação, o piloto madeirense reconheceu este era "um momento difícil". "Mas é com toda a serenidade e respeito que aceito esta decisão! Nada me fará desistir de um dia voltar. É hora de refletir e redefinir novos objetivos para um futuro que parece ter novas portas para mim, e continuar focado no trabalho que estou neste momento a fazer. Obrigado a todos aqueles que me ajudaram".
A relação de Bernardo e Dália sofreu vários altos e baixos. Os dois assumiram o namoro em 2010, mas separaram-se no ano seguinte e reataram no início de 2012. Neste mesmo ano o piloto pediu a atriz e apresentadora em casamento, mas os dois decidiram pôr um ponto final na relação. Dália casou com o cavaleiro tauromáquico Marcos Tenório há quatro anos.