
Quando pensa no sabor da amêndoa amarga, Mauro, o filho mais novo de Jorge Jesus, remonta a tempos que o marcaram, e em especial a uma mulher, que homenageia neste seu negócio. "É inspirada numa senhora algarvia, que atribuiu um significado especial ao licor. Uma figura que respeitava o silêncio à mesa, mas que não deixava ninguém levantar-se sem um momento de conversa e partilha, acompanhado de um cálice da sua receita caseira", conta o jovem, de 29 anos de idade, à 'TV Guia'.
Mauro cresceu e a tradição mantém-se. No final de qualquer jantar, puxa uma garrafa desta bebida para acompanhar uma boa conversa. E foi durante a pandemia, com saudades deste convívio, num jantar em casa, que surgiu a ideia de lançar a AMEN. "É algo que todos os portugueses bebem. Porque não torná-la numa bebida mais in? Numa bebida portuguesa atual, com requinte, com uma garrafa com um design que as pessoas se orgulhem de exibir?", questiona o filho do ex-treinador do Benfica e do Flamengo.
É fácil ligar-se AMEN ao apelido Jesus, mas a explicação por detrás do nome é outra, segundo Mauro: "Da mesma maneira que AMEN fecha uma oração, a amêndoa amarga fecha a refeição, fecha o ‘silêncio’ e inicia a conversa. Simboliza a união de gerações à mesa e mantém viva a tradição."
TREINADOR SÓ BEBIA VINHO
O jovem empresário revela que o pai, que nunca tinha ingerido uma bebida branca, deixou-se encantar por este sabor. "Ele só bebe vinho, mas, por a bebida ser minha, provou e gostou! Hoje, até já pede para beber um copo após a refeição."