
Roger Basile reagiu às acusações de José Castelo Branco a um amigo da família, o designer Loris Diran, que foi apontado como alguém que está a usar alguns objetos pessoais do socialite acusado de violência doméstica.
Num comunicado a que a FLASH! teve acesso, Roger não nomeou o padrasto mas disse que "o indivíduo" estaria a fazer aquelas acusações "para intimidar o círculo de apoio" de Betty Grafstein.
"Sou Roger Basile e sou filho de Betty Grafstein. Embora normalmente evite fazer declarações públicas sobre os assuntos pessoais da minha mãe, chegou ao meu conhecimento que Loris Diran, o seu bom amigo há 28 anos, está a ser difamado e caluniado nas redes sociais e nos meios de comunicação social portugueses, sendo retratado como um ladrão e um indivíduo de baixos valores morais", disse Roger.
"Quero assegurar a todas as partes interessadas que Loris Diran tem sido um amigo exemplar para mim e para a minha mãe. Não tem feito outra coisa senão tentar confortá-la nestes tempos difíceis, ajudar-me em assuntos relacionados com os seus cuidados e nunca 'roubou' nada que pertencesse à minha mãe, a José Castelo Branco, ou a mim. O indivíduo (ou os indivíduos) que está a espalhar estas falsidades cruéis está obviamente a fazê-lo para intimidar o círculo de apoio da minha mãe e impedi-los de a ajudar a avançar na sua recuperação".
Recentemente, Castelo Branco publicou uma fotografia de Loris Diran no Instagram dizendo que ele estaria a usar uma das suas malaa e um dos seus lenços. A FLASH! apurou que se tratava de uma Balenciaga City, de pele de cordeiro, que custa 2.900 dólares (2.660 euros, no câmbio atual). A marca do lenço não foi revelada.