O cantor Toy condenou a organização dos Globos de Ouro, prémios entregues pela SIC, por supostamente estar mais preocupada com dinheiro e aparências.
Numa declaração no 'Manhã CM', da CMTV, Toy contou um segredos dos bastidores da gala. "Vou dizer só aqui uma coisa muito engraçada, e isto não belisca absolutamente nada a minha amizade com o Daniel Oliveira [diretor de Programas da SIC]. Houve um ano, foi na novela ‘Amor Amor’, em que o Ricardo Pereira ganhou o Globo de Ouro, foi ao palco e falou de mim, porque fui praticamente o mentor de todo o trabalho que ele fez enquanto personagem, cantor. Nesse ano insistiram tanto para eu ir... e no ano a seguir nem sequer recebi convite para ir", contou.
"Portanto, acho que há aqui uma falha – eu não vou porque eu prefiro não ir, eu não vou porque tenho mais que fazer, mas acho que era de bom tom", argumentou o músico.
"As pessoas que estão a tratar disto têm um bocadinho falta de sensibilidade. Existe, atualmente, falta de sensibilidade humana. As pessoas estão muito preocupadas com a parte financeira, o sucesso, o aparecer, e estão-se nas tintas para a parte mais importante de todas: a parte humana", rematou.