Toy é um dos músicos mais conhecidos dos portugueses. Presença habitual em programas de entretenimentos dos quatro canais da televisão generalista [e não só], o artista também é um dos mais requisitados de norte a sul do país para atuar em festas e romarias.
Só que Toy - António Manuel Neves Ferrão, o seu nome de batismo - não se contenta apenas com o seu imenso sucesso musical. Aos 61 anos de idade, o artista já pensa no tempo em que se retirará dos palcos. Àrevista 'Sábado', em junho passado, o músico setubalense confessou que tem ambições para além do mundo artístico.
"Quando se reformar dos palcos, tenciona dedicar-se ao poder local. Gostaria de ser presidente da câmara de Setúbal [cidade onde nasceu]", lê-se na referida publicação. Toy acredita que a sua cidade tem "uma energia especial" e ser a "mais nortenha a sul do País", pelo acolhimento e até pelo palavreado.
Agora, Toy volta a reafirmar a sua intenção de ingressar no mundo da política: "Conheço bem a minha cidade. Tirando os oito anos que vivi na Alemanha, vivi sempre em Setúbal ou nas proximidades. Mesmo tendo a vida feita em Lisboa ou no resto do País, foi sempre Setúbal que escolhi para viver porque gosto muito da minha terra. Penso que a cidade tem grande potencial e eu poderia ser uma pessoa que poderia fazer muito por ela enquanto líder da autarquia", explicou em entrevista à 'Nova Gente'.
E acrescentou: "Mas isto num futuro longínquo. Eu gosto muito do que faço. Presidente da Câmara? Talvez daqui a 12 anos."