Foi há vários anos que Catarina Gouveia decidiu abandonar a carreira de atriz para se dedicar ao digital e empreendedorismo a tempo inteiro. De lá para cá, muito da sua vida mudou: casou-se, foi mãe, comprou e vendeu imobiliário, fez muitas campanhas publicitários e decidiu criar a sua marca de roupa, sustentável e produzida em Portugal.
No entanto, a influenciadora assuma agora que nem tudo são rosas no mundo milionário dos seus negócios e numa publicação nas redes sociais, mostrou o quão difícil é empreender em Portugal. "Cá entre nós, já me arrependi, algumas vezes, de ter dado vida a este projeto, pelas dores de cabeça, pela exigência e, sobretudo, por sentir na pele a frustração da falta de reconhecimento e de valorização do que é feito em Portugal", diz, acrescentando, no entanto, que essa sensação é dissipada quando veste os produtos que cria.
"Só que depois… visto uma peça e o arrependimento passa-me logo! É como se vestisse coragem e entusiasmo para continuar. Não há muitas peças que me façam sentir assim, bonita, leve, simples e elegante, ao mesmo tempo. E para dizer que, às vezes, é só isto que basta. Uma certeza silenciosa daquilo que se sente, para fortalecer a persistência e continuar a avançar!", diz.
Ainda assim, não lamenta as escolhas que têm feito e que lhe têm permitido viver uma vida de sonho ao lado do marido, Pedro Guerra, e da filha, com muitas viagens pelo mundo.