'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Doença

Goucha assume que correu real risco de vida

O apresentador sofreu uma embolia pulmonar ligeira confessou que a viagem de avião para Marrocos, que estava planeada, poderia ter-lhe provocado a morte. O cansaço extremo esteve na causa desta doença súbita.
Por Isabel Laranjo | 06 de junho de 2017 às 17:26
manuel Luís goucha, masterchef junior, tvi
manuel Luís goucha, masterchef junior, tvi
marrocos
pub
cristina ferreira, manuel luis goucha
Manuel Luís Goucha
Manuel luís goucha
pub
Manuel Luís Goucha
Manuel Luís Goucha
Manuel Luís Goucha
pub
manuel Luís goucha, masterchef junior, tvi
marrocos
cristina ferreira, manuel luis goucha
Manuel Luís Goucha
Manuel luís goucha
Manuel Luís Goucha
Manuel Luís Goucha
Manuel Luís Goucha

Uma forte dor nas costas fez com que Manuel Luís Goucha e o companheiro, Rui Oliveira, que iam a caminho do monte que têm no Alentejo, invertessem marcha e voltassem a Lisboa, para uma ida às urgências do Hospital dos Lusíadas, onde o apresentador já tinha sido operado de urgência.

A carregar o vídeo ...
Goucha internado com embolia pulmonar

Goucha tinha agendada para essa altura uma viagem de avião para Marrocos, mas a forte dor nas costas preocupou a estrela da TVI. "Liguei para o nosso amigo Ângelo Ferreira [médico] e posso dizer que me salvou a vida, uma vez mais, mandou-me logo para as urgências", recordou esta manhã Manuel Luís Goucha, em conversa telefónica com Cristina Ferreira, transmitida em direto no programa 'Você na TV!'.

Após vários exames, na quinta-feira, 1 de junho, Manuel Luís Goucha foi diagnosticado com "uma embolia pulmonar ligeira" e acabou por ir parar à Unidade de Cuidados Intensivos, onde esteve em observação durante 2 dias.

"Sendo uma embolia ligeira fui para os Cuidados Intensivos por mera vigilância. Não tive que ser entubado, não recebi oxigénio. Há pessoas com embolias pulmonares que têm de ser ventiladas", explicou Manuel Luís.

EM RISCO DE VIDA

Porém, o apresentador da TVI acaba por anuir que a sua situação de saúde não foi assim tão superficial e que a morte esteve no seu horizonte. "Dizia-me o Dr. Ângelo Ferreira: 'Se você se tivesse metido naquele avião possivelmente não chegava a Marrocos'", revelou o apresentador, assumindo que o pior já terá passado. "Agora está tudo bem, está tudo ótimo e vou de férias". Contudo, até lá vai ter de continuar internado no hospital, onde continua a fazer vários exames.

goucha
goucha

O cansaço extremo terá sido o principal motivo da doença súbita de Goucha. "Estive a fazer o 'Masterchef', tivemos a reportagem em Fátima. Fui de Fátima para o Douro. Dormi 5 horas num dia de calor, sem sair do carro, e fui para o Douro. Tive 12 horas de trabalho no Douro. Voltei, foram mais 5 horas para Lisboa e fiz alguns erros, que não se devem fazer, como viagens de carro sem parar para me mexer e sem beber água", assumiu.

CANSAÇO ACUMULADO

O corpo deu sinais, que Goucha desvalorizou. "Fui-me apercebendo, ao longo deste mês, que havia coisas anormais de cansaço. Foram sinais de cansaço que se foram acumulando e que me fizeram pensar que precisava de férias, que por acaso estavam marcadas".

Cristina Ferreira, que é católica, questionou Manuel Luís Goucha, agnóstico, sobre a sua fé. Tudo isto depois de o apresentador ter sido criticado por ter afirmado não acreditar nas aparições de Fátima. Goucha começa a mudar de ideias. "Continuo a não acreditar mas... Já é a segunda vez que me acontecem alguns sustos e que alguém me apoia... Começo a acreditar!"

Manuel Luís Goucha, que terá alta na quinta-feira, 8, se tudo correr como o esperado, irá de férias e prometer voltar à antena da TVI no dia 14 "com uma surpresa".

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável