
Há um caso de violência que está a chocar a comunidade escolar da região de Lisboa, com as agressões de uma professora a uma criança de 6 anos de idade. Perante as notícias do caso, Helena Coelho sentiu-se indignada com a situação e partilhou um episódio pessoal, em que ela própria acabou vítima das agressões de uma professora.
"Remeteu-me a uma história da minha infância. Andava no segundo ou terceiro ano e durante muitos meses eu e toda a minha turma éramos agredidos por uma professora que claramente, além de não gostar do que fazia e de estar com problema psicológico grave, não tinha nenhuma paciência para nós. Não podia exercer aquela profissão, e deixou-nos marcas para sempre", começou por descrever a influencer, através de um vídeo partilhado nas redes sociais.
"Na verdade, todos os outros meus amigos que sofreram, tanto agressões como chantagens daquela professora, muitos deles contaram aos pais e eles não fizeram absolutamente nada ou porque não acreditavam neles ou porque acreditavam que era assim que se educava. É assustador isto ainda acontecer hoje em dia", lamentou a antiga apresentadora da TVI.
"Passei por isto quando estava na escola primária. A minha mãe descobriu mesmo eu tentando encobrir durante muito tempo, tirou-me da escola, fez queixa da professora e felizmente não me afetou muito o desempenho escolar porque tive muito apoio em casa. A maioria dos meus colegas continuaram na turma, escola, porque os pais achavam que se levavam era porque mereciam. A professora inclusive contou a um colega meu (de 7/8 anos) que o pai dele... não era o verdadeiro pai dele. E em 2024 estas coisas ainda acontecem, e é inadmissível", descreveu.
"A força física seja de professores, cuidadores e pais não é solução em nenhum caso, as crianças são indefesas e precisam de se sentir acolhidas por adultos. O mundo e a vida já são duros o suficiente!", apelou ainda Helena Coelho.