'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Herança

Herdeiros de Pinto Balsemão já repartiram ações em partes iguais

Os cinco filhos – Mónica, Henrique, Francisco Maria, Joana e Francisco Pedro – repartiram entre si a participação na Balseger, que detém indiretamente a maioria do capital da dona da SIC
01 de novembro de 2025 às 16:11
Herdeiros de Pinto Balsemão dividem holding em partes iguais e concertam estratégia
Filhos, netos e mulher de Balsemão reunidos em cerimónias fúnebres
Funeral Pinto Balsemão
Impresa
Filhos, netos e mulher de Balsemão reunidos em cerimónias fúnebres
Funeral Pinto Balsemão
Impresa

Os cinco herdeiros de Francisco Pinto Balsemão vão ficar com a posição da holding Balseger, que detém a indiretamente maioria do capital da Impresa através da Impreger, dividindo entre si em partes iguais a participação que era do fundador da empresa. Assinaram também um acordo parassocial que determina que vão seguir uma estratégia conjunta nas assembleias-gerais onde será decidido o futuro da empresa.

Os anúncios em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) foram feitos esta sexta-feira, 31, numa altura em que está a ser negociada a venda de uma participação relevante do capital da Impresa aos italianos da MediaForEurope (MFE), da família Berlusconi. 

O acordo entre os agora acionistas da Balseger (Mónica Balsemão, Henrique Balsemão, Francisco Maria Balsemão, Joana Balsemão e Francisco Pedro Balsemão), prevê a “coordenação do exercício de direitos de voto em assembleias da Balseger e, por extensão, o alinhamento de voto na Impreger e na Impresa em matérias estratégicas”.

No que respeita às assembleias-gerais, o acordo estabelece que os acionistas terão de se reunir previamente “para definirem o sentido em que exercerão os respetivos direitos de voto, se alguma delas convocar as demais para o efeito”.


Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável