
O ex-concorrente do 'Big Brother - Duplo Impacto' Hélder Teixeira lamentou esta sexta-feira, 29, ter feito a saudação nazi que o levou à expulsão afirmando que "não conhecia o gesto relacionado com o Hitler".
No entanto, no momento da expulsão deixou claro que conhecia a História, mas estava a brincar.
"Não conhecia o gesto relacionado com o Hitler", disse Hélder aos jornalistas, citado pela 'Magg'. "Fazia apenas o gesto porque achava que era engraçado, nunca levei para a maldade. Já vi muitos vídeos dele, mas nunca achei que afetasse as pessoas", completou, acrescentando que ao sair do 'reality show' da TVI fez uma pesquisa no Google sobre o gesto: "Podemos fazer o gesto mas não podemos é dizer algumas palavras".
Depois de ter sido confrontado pelo 'Big Brother' esta quinta-feira, Hélder deixou claro que conhecia sim a História do Holocausto. "Sei muito bem os erros que ele cometeu, sou contra o Hitler, embora goste de ver a história dele", afirmou, pedindo desculpas a quem ofendeu.
Repercussão internacional
A expulsão de Hélder do 'BB' teve repercussão na imprensa brasileira, que não é tímida em criticar as atitudes do ex-concorrente.
"Se você reconheceu esse rostinho, provavelmente se lembrou que, em maio do ano passado, Hélder também foi alvo de outras polémicas, após ser acusado de homofobia e machismo em outra edição do reality show. Péssimo, para dizer o mínimo!", lê-se numa publicação do 'Hugo Gloss'.
Também a revista 'Quem' destacou a saída de Hélder pelas polémicas: "FORA! Um participante do 'Big Brother Portugal' foi expulso do programa depois de fazer a saudação nazista diversas vezes na edição 'Duplo Impacto' do reality, que reúne ex-participantes de outras edições".