
Tony Carreira volta a estar em alerta máximo por causa do drama dos incêndios florestais. Ao início da tarde deste sábado, 4, deflagrou um incêndio em Pampilhosa da Serra. De acordo com declarações do presidente da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, José Brito, à agência Lusa, o combate ao fogo "está ainda muito complicado", uma vez que o vento "está a levantar-se com grande intensidade". Neste momentos estão mais de 400 operacionais a combater as chamas, apoiados por 123 viaturas e 14 meios aéreos. O fogo deflagra numa zona densa de pinheiro e não há, até ao momento, populações em risco. Ainda assim, esta é uma época de grande preocupação para Tony Carreira. Pampilhosa da Serra é a sua terra natal, onde estão os seus pais, Maria Pereira Mateus e Albano Antunes, que vivem na localidade de Armadouro.
Neste momentos estão mais de 400 operacionais a combater as chamas, apoiados por 123 viaturas e 14 meios aéreos. O fogo deflagra numa zona densa de pinheiro e não há, até ao momento, populações em risco. Ainda assim, esta é uma época de grande preocupação para Tony Carreira. Pampilhosa da Serra é a sua terra natal, onde estão os seus pais, Maria Pereira Mateus e Albano Antunes, que vivem na localidade de Armadouro.
Já em 2014 a zona foi vítima de um enorme incêndio, que queimou muitos terrenos que pertencem à família de Tony. No verão de 2017, a zona foi gravemente afetada pelos incêndios, os mais mortais de sempre em Portugal. "Neste dia triste, os meus pensamentos estão com os familiares das vítimas. Um forte abraço de agradecimento a todos os bombeiros pela luta incansável no terreno", escreveu na altura Tony Carreira nas redes sociais após conhecer-se a dimensão da tragédia de Pedrógão Grande.