
Depois de revelar estar a passar por dificuldades financeiras, Nel Monteiro lançou uma nova canção dedicada a todos os que lhe devem dinheiro, 'A Dança do Caloteiro'.
"É uma homenagem a todos os que me devem dinheiro e que nunca mais o vejo, não há hipótese", começou por dizer o cantor no programa 'Dois às 10', esta sexta-feira, 27.
"São muitos" os caloteiros, explicou. "Só um comprou-me um carro em 2011, passou-me um cheque e nunca mais vi o dinheiro, e o carro também não. E eu sei que nunca mais vou ver o dinheiro […] um particular que empresta dinheiro a outra pessoa, pode ficar sem ele", continuou.
Com quase 40 anos de carreira, Nel Monteiro não escondeu que os confinamentos e restrições da pandemia da covid-19 foram um golpe nas suas contas pessoas.
Em declarações à FLASH! em dezembro, o cantor confessou que "foram anos dificeis". "Deixei de passear tanto, de ir aqui e acolá... Deixei de comer tanto bife, ou peixe. Mas comi mais sopa e não precisei de pedir dinheiro a ninguém. Isso da miséria são calúnias. Uma pessoa trabalha. E posso dizer que este ano [2022] foi bem bom. Só tenho pena que naqueles dois anos o Estado não me tenha ajudado em nada. Não tive apoios nenhuns. Nas artes somos sempre os lesados", declarou.
Nel Monteiro, de 77 anos, também explicou que apesar da idade não pode reformar-se. "O dinheiro da reforma que tenho não chega para as despesas. Por isso enquanto eu puder... Além disso, gosto de cantar, venha daí mais festa".