
Cristina Ferreira tem muito poder na TVI, mas já não é tão poderosa como foi num passado recente. Hoje, a diretora de Ficção e Entretenimento da estação de Queluz de Baixo já não põe e dispõe como fazia, pois acima de si há José Eduardo Moniz e a última palavra será sempre dele.
Vem isto a propósito de que a apresentadora já não pode entregar novos desafios e formatos aos profissionais que lhe são mais próximos - em muitos casos até amigos - sem ter o aval do diretor-geral da TVI. Por isso, Ruben Rua - que se diz ambicioso - já não depende apenas das vontades de Cristina Ferreira.
Há mais de dois anos a co-apresentar o 'Em Família', o programa dos sábados à tarde, ao lado de Maria Cerqueira Gomes, Ruben Rua admite que "as coisas têm corrido bastante bem", mas ainda assim não esconde a sua vontade de agarrar novos desafios. "Gostava de fazer outras coisas, sou um apresentador com ambições televisivas. Gosto de apresentar o 'Em Família', mas existe espaço na TVI para outros formatos. Há muitas outras que me podem chegar. A Maria [Cerqueira Gomes] é um exemplo disso, está no 'Em Família' e tem outro projeto, o 'Casamento Marcado', portanto há sempre essa possibilidade", explica em entrevista à revista 'TV Mais'.
Questionado se gostava de apresentar um reality show, o apresentador enaltece o seu talento: "Confio em mim, sei o meu valor e acho que o meu futuro é bonito, na televisão ou fora dela. Da minha parte existe essa vontade, mas também existe paciência para esperar que isso aconteça". Acrescenta ainda sobre ter perfil para apresentar um formato destes: "Penso que sim".
Por fim, deixa um recado: "Gostava, sim, de apresentar, um programa de entretenimento sábado ou domingo à noite, mas a minha felicidade não depende disso".