
Há uma nova polémica a envolver Iara Ramos Nascimento, 47 anos de idade, a irmã de Cláudio Ramos que trouxe uma grande carga de preocupação e angústia ao apresentador da TVI e respetiva família quando esteve uma semana desaparecida, depois de ter saído de casa em Vila Boim, na segunda-feira, 13 de outubro.
A mulher acabou por ser encontrada em Madrid na sexta-feira, 19, onde acabou internada na ala psiquiátrica de um hospital da capital espanhola. O seu desaparecimento levou Cláudio Ramos e os irmãos a divulgarem um apelo nas redes sociais para ajudar as autoridades a chegar ao paradeiro de Iara, que já tinha mostrado algumas alterações de comportamento.
"Todos os dias a víamos sorridente e arranjada. Mas isso era uma capa. Ainda há pouco tempo fui ao cabeleireiro dela e vi que não estava bem. Desde que o marido morreu que nunca mais foi a mesma. Desconfia-se que teria depressão e ninguém a ajudou. Nem a família dela, nem a do marido. Agora estão todos muito preocupados, mas os irmãos nem se falavam. Era cada um por si. Mas pronto, agora uniram-se para a encontrar e ainda bem", descreveu uma vizinha da família na localidade alentejana, junto a Elvas, à revista 'TV 7 Dias'.
E segundo a mesma publicação, a relação entre irmãos está a passar por momento verdadeiramente complicados, com Iara a ter avançado com um processo judicial contra a irmã Telma, na sequência de alegadas agressões. "A irmã bateu-lhe e ainda há pouco tempo ela teve de ir a tribunal. Ambas apresentaram queixa uma contra a outra. Ela mostrou-me o papel do tribunal", contou outra vizinha a revista.