Além de ver o seu terceiro casamento acabar em divórcio, Telma Ortiz está ainda no centro de uma nova polémica. Há quem a acuse de ter a mania das grandezas.
Há vários anos que o casamento dos reis de Espanha está sob escrutínio, com sinais de ter chegado ao fim e ser apenas um acordo para manter aparências.
Com a vida marcada pela tragédia do suicídio de uma das filhas, mãe de Letizia soube reerguer-se e preservar uma bolha em torno da sua esfera mais íntima. Atualmente vive bem longe da Zarzuela ao lado do companheiro.
O Palácio da Zarzuela já deliberou sobre o futuro dos reis de Espanha. Uma decisão que já nem sequer está dependente da infanta Sofia atingir a maioridade.
2024 chega ao fim e para os reis de Espanha a sensação é de que podia ser apagado da história. Acusada de trair Felipe com o ex-cunhado, Letizia lutou para manter a imagem pública e o casamento que ameaçava ruir. Hoje, especialistas em realeza dão conta que o matrimónio acabou, está 'roto', como se diria no país vizinho, mas que entre o deve e o haver vão ganhar sempre as aparências. As cronologias de um ano negro, que nem o melhor vidente algum dia poderia adivinhar.