
O príncipe Carlos e o irmão Eduardo estão em guerra dentro do palácio por causa do título de duque de Edimburgo e que o filho mais velho da rainha Isabel II parece acumular para ele mesmo.
De acordo com 'The Times', quando o príncipe Philip morreu em abril presumiu-se que o ducado de Edimburgo passaria ao príncipe Eduardo, que diferentemente dos irmãos é apenas conde.
"O príncipe Carlos é hoje o duque de Edimburgo e o que acontece com o título depende dele. Não será de Eduardo", disse uma fonte àquela publicação.
O título foi prometido ao filho mais novo da rainha Isabel II quando casou com Sophie em 1999. "A rainha, o duque de Edimburgo e o príncipe de Gales concordaram que o príncipe Eduardo receberá o ducado de Edimburgo quando o título atual agora detido pelo príncipe Philip finalmente regressar à coroa", dizia um comunicado na altura do casamento de Eduardo de Sophie.
Recentemente, o filho mais novo da rainha admitiu à 'BBC' que a passagem do ducado era o "sonho" do príncipe Philip: "É claro que vai depender se o príncipe de Gales, quando se tornar rei, quiser fazer isso. Portanto, teremos que esperar para ver. Mas sim, seria um desafio recebê-lo".