
Um dos discursos mais emocionais da noite dos 'Globos de Ouro' foi da atriz Isabel Abreu, que acima de tudo quis agradecer aos filhos, Tiago, de 14 anos de idade, e Maria, de 11, a quem chama carinhosamente de "escravos". Tudo porque foram eles que no último ano ajudaram a mãe a sobreviver a fazer uma telenovela, 'Rainha das Flores', da SIC, onde dava vida à vilã e participava em várias peças de teatro.
Babada com o papel dos dois na sua vida, a atriz diz que mais que "meus escravos" hoje são autênticos profissionais na arte de ajudar a superar as dificuldades. "Eu não lhes pago, por isso é que digo que são os meus escravos. Eles batem textos comigo, seja do que for, como profissionais. E este globo que ganhei [melhor atriz de teatro] também é deles. Foram eles que me deram força para fazer tudo aquilo que fiz", revelava a atriz.
Isabel Abreu elogia ainda mais os filhos por tudo o que lhe fazem sentir mesmo quando não está a trabalhar. "Fazem-me uma pessoa melhor e fazem-me acreditar que o mundo é bonito e que vale a pena", dizia, de lágrimas nos olhos, ao site FLASH!
E agora vai arrastá-los com ela para fora do país. A atriz prepara-se para fazer uma peça em Avignon, cidade no sul de França, e eles vão com ela. Eles e o marido, Tiago Guedes. "Foi um convite do festival de Avignon e vou com eles para lá. A peça vai ser em julho", diz.
Por causa disso, vai ausentar-se durante um tempo do país. "Vamos todos. Por isso é que digo que a minha família é de saltimbancos. Onde um vai, o outro também segue. Vamos lá estar pelo menos 15 dias. E se der, porque é complicado, vou tentar ficar mais uns dias para assistir com eles a outras peças".
Isabel Abreu já tinha revelado no passado que muitas das prendas que dava aos filhos adolescentes eram viagens. Esta "é mais uma", pois assim eles podem "conhecer mundo", nem que seja "a reboque da mãe".