
Isabel Figueira descreveu como conheceu o seu atual companheiro, Luís Santos, filho de Fernando Santos, antigo selecionador nacional português, durante a sua entrevista ao talk show de Manuel Luís Goucha na TVI, nesta quarta-feira. O primeiro contacto entre ambos terá acontecido no primeiro fim de semana após ter deixado de ser apresentadora do ‘Somos Portugal’, da TVI.
"Resolvi combinar com um grupo de amigas irmos à roda de samba que eu adoro, no Titanic [Sur Mer, espaço noturno no Cais do Gás, em Lisboa]. Eu tinha de me ir embora porque tinha de acordar cedo e já estava só uma amiga minha, o resto tinha ido embora", começou por dizer a atriz e apresentadora de 42 anos.
"Um dos amigos do Luís barra a minha amiga e eu continuo a falar sozinha. Ela diz-me que ia ficar mais um bocadinho. Eu fiquei para ver se ela ficava bem, sou muito protetora das minhas amigas. Fiquei ali um bocadinho e foi onde conheci o Luís", acrescentou.
"Estava triste e eu não sabia quem era o Luís. Era o Luís, que estava ali com um amigo estrangeiro. Gostei do olhar dele, mas como estava muito fechada, fiquei por ali. (…) O Luís manda o convite [nas redes sociais] fique ali um ou dois dias aceito ou não aceito. Começámos a falar e toda a conversa era cada vez mais fluida a falarmos muito dos nossos desabafos, que tínhamos nas nossas vidas. Depois ouvir a voz dele, começar a falar com ele ao telefone, foi quando nos encontrámos…", continuou Isabel Figueira.
"Percebi logo que é uma pessoa muito bem formada, com os valores no sítio certo, até da maneira como falava da sua própria vida e como falava dos pais. Quando eu percebo quem era o pai eu perguntei: ‘Então nunca me disseste nada que o teu pai era…?’. E ele respondeu: ‘O que é que isso interessa? O que interessa é nós estarmo-nos a conhecer’", adiantou.
Por fim, sobre o que mudou quando percebeu que o economista é filho do antigo selecionador nacional português, atualmente a orientar a seleção da Polónia, Isabel Figueira disse, entre risos: "Percebi que eu podia ir jantar fora com ele a qualquer sítio e que se calhar tínhamos que estar um bocadinho mais privados".