
"Entre as festas e o roubo de vacinas, que continuem a ser assim se conseguirem dormir bem à noite com isso. Mas, se não for pedir muito, evitem esfregar na cara de todos os outros", escreveu Diogo Faro na crónica publicada no passado sábado, 30 de janeiro, no site Sapo 24.
Uma crónica na qual o humorista critica todas as pessoas que não estão a cumprir as regras do confinamento, exigidas para baixar os dramáticos números da Covid no nosso país. Só que em vez de aplausos, Diogo Faro está a ser alvo de uma onda de severas críticas.
Esta indignação tem a ver com o facto do humorista ter, alegadamente, participado numa festa. De acordo com os comentários e fotografias reveladas pelos internautas, Diogo Faro terá passado a passagem de ano com um grupo de pelo menos 14 amigos, sem máscaras e sem o devido distanciamento social.
"O mais engraçado é ver aqui alguns comentários moralistas mas eu sei onde eles andaram no verão, no natal, na passagem de ano e em todos os outros jantarzinhos... Reina a hipocrisia portuguesa! O resto é lidar com aquilo que nos calha..." e "São os moralistas das redes sociais.. Como por exemplo o autor do post [Diogo Faro] que aparentemente anda em brunches a 27 de dezembro e passagem de ano com umas 15 pessoas. Eu pergunto-me como é que ainda tem a cara de pau de criticar os outros, que hipocrisia".
"Cala-te hipócrita", "Que grande lata", "Falso moralista" e "Que hipocrisia é esta Sapo? Vocês deviam ter vergonha de ter uma personagem destas a escrever artigos para vocês" são outros exemplos dos comentários que estão a circular nas redes sociais.