
O ano de 2019 acabou em beleza para Catarina Gouveia. A atriz de 'Terra Brava' (SIC) foi pedida em casamento pelo namorado, Pedro Miguel Guerra, naquele que, para muitas mulheres, é o cenário ideal de um verdadeiro filme romântico: numa varanda de um luxuoso hotel em Paris, que tem como pano de fundo a famosa Torre Eiffel.
Mas a alegria de preparar o casamento acaba ensombrada pelo momento mais negro da vida de Catarina Gouveia. A atriz sofreu um aborto espontâneo e vive atormentada com a ansiedade de uma futura gravidez. Catarina partilhou os pormenores na entrevista a Daniel Oliveira, no Alta Definição deste sábado, 3.
"Há um dia da minha vida que me marcou, mas que eu hoje vejo um propósito para ter acontecido. Uma gravidez que não foi para a frente. Quando o teste dá positivo, nunca se fala sobre a possibilidade de poder correr mal. E as mulheres não falam sobre isso", lamentou.
"Eu estava num exame e dizem-me: 'eu tenho uma má notícia para si, não tem batimentos. Ou vai embora para casa e espera que o corpo expulse... ou espera aqui'. Estava grávida de dez semanas." Catarina Gouveia sente-se revoltada com a forma como a enfermeira lhe deu a notícia que tinha sofrido um aborto. Foi um dos momentos mais duros na vida da actriz que diz ter levado "um abanão da vida" que deixa uma "ferida" para sempre.
Superado que está o episódio fica sempre a dúvida e os medos para uma futura gestação: "Quando vier uma próxima gravidez, não vai ser experenciada da mesma forma. Isto traz culpa, ficas a pensar: 'será que o meu corpo funciona bem?'".