
Ivo Lucas arrisca-se a uma pena de prisão de até três anos por homicídio negligente e decidiu não requerer abertura de instrução, o que pode levá-lo a julgamento, noticiou a 'TV Mais'.
O ator de 31 anos, e a fadista Cristina Branco, foram em dezembro constituidos arguidos no caso do acidente que vitimou Sara Carreira. Mas Ivo não fez nenhum pedido para evitar sentar-se no banco dos réus.
Não se sabe "o que vai na cabeça" do ator, afirmou uma fonte próxima de Ivo àquela publicação. "Ele nunca fala do processo nem da morte de Sara".
A mesma fonte acredita que esta é "uma pena que ele mesmo quer cumprir, no sentido de assumir a sua responsabilidade, embora não tenha tido qualquer culpa no acidente, que se tratou de uma triste conjugação de fatores".
De acordo com o 'Correio da Manhã', o processo vai ficar parado, pelo menos, meio ano. Em fevereiro, a juíza que ia decidir o arquivamento ou a data de início de julgamento entendeu que a acusação era nula, porque não especificava se o crime de homicídio por negligência é simples ou grosseiro. O processo seguiu então para o Tribunal da Relação de Lisboa, onde vai ficar até os juízes desembargadores tomarem uma decisão.