
Ivo Lucas contou no seu depoimento à GNR como foram os últimos momentos com Sara Carreira antes do acidente que tirou a vida da filha de Tony Carreira, em dezembro do ano passado.
De acordo com a 'TV Mais', o cantor e ator revelou que a viagem começou na Charneca da Caparica, onde ambos viviam, com destino ao Porto. Os dois pararam duas vezes em estações de serviço, uma na viagem de ida e outra vez no regresso.
Ao regressar a Lisboa, momentos antes do acidente, Sara falou ao telefone com duas pessoas: com o pai, Tony Carreira, e a amiga Bárbara Bandeira. Foram essas as últimas pessoas com quem a jovem cantora falou naquele dia, além do próprio Ivo Lucas.
No processo, as autoridades relatam o depoimento de Ivo, incluindo o apelo que Sara fez antes do embate na A1. "Realizavam uma viagem entre Porto e Lisboa, que estava chovendo um pouco, que estavam a conversar os dois e a Sara diz 'cuidado' no momento em que o arguido vê um vulto de um veículo à sua frente", lê-se na descrição.
Após o choque no veículo da fadista Cristina Branco, Ivo Lucas recorda-se de muito pouco, como de "se encontrar de pé, fora do veículo, em plena autoestrada. Refere ainda que quando pensa no sucedido possui três memórias curtas sobre o acidente, que inicialmente sente o movimento do próprio veículo, depois o raspar e por último encontrar-se já fora do veículo".