
Não são dois nomes que se esperaria ver na mesma frase, mas a verdade é que as coisas deram mesmo para o torto entre estas personalidades: Jéssica Fernandes e José Cid envolveram-se numa discussão feia durante uma noite de fados na Feira da Golegã.
A antiga concorrente de duas edições do ‘Big Brother’, da TVI, fadista de profissão, foi convidada a cantar um fado e quando este terminou -se sentou-se no chão com uma amiga junto ao local das atuações, devido ao volume de pessoas na sala. Foi depois da subida ao palco do cantor veterano que tudo começou: "Eu conhecia o nome, mas nem sabia quem era, porque não tenho muita cultura de música portuguesa sem ser o fado", contou Jéssica, em declarações à ‘TV 7 Dias.’
"Esse tal de José Cid, antes de cantar, deu uma seca de palestra para o pessoal e eu não estava para aí virada, estava a conversar com a minha amiga, baixinho. Ele começou a dar-me biqueiradas e a dizer-me para sair porque precisava de espaço, assim aos pontapés, como se fosse um cão", continuou, "a minha amiga começou a gravar e eu encostei a cabeça a ela porque estava a ver, ele não vai de modas e começa a dar-me biqueiradas novamente e a dizer-me para estar caladinha porque ia cantar o fado", referiu a jovem de 24 anos à mesma publicação.
Após ter perguntado ao músico de 79 anos o seu nome, este respondeu Marco Paulo. "Olhe, senhor Marco, você lá por cantar bem o fado, não tem de faltar ao respeito às pessoas. Pontapés dá aos seus cães, a mim não. Ele virou-se para mim e disse que tinha de aprender a ouvir a cantar o fado, eu respondi que fado sei ouvir mas as palestras não."
E tudo acabou em ameaças: "Ele disse que eu é que era mal-educada e ainda me disse que se fosse um homem me ia à pera, eu disse que se ele fosse um homem também eu lhe dava no focinho. E ainda o mandei à m***. Depois disse que eu era mal-educada e perguntou se sabia quem ele era. Eu disse que ninguém é mais que ninguém."
No fim, Jéssica acabou mesmo por ser… expulsa da casa: "Apareceu o dono e pediu-me para sair, eu disse que fazia questão de sair."