
João de Carvalho mostrou-se destroçado com a situação clínica de Maria João Abreu, com quem está a trabalhar na novela da SIC 'A Serra'. O ator não deixou de se recordar da mulher, Helena Maria, que faleceu na sequência de um aneurisma, em 2014.
O ator falou da colega e amiga à margem da inauguração de uma exposição sobre a vida e carreira do pai, Ruy de Carvalho, que está patente na Casa do Artista, em Lisboa. Disse João de Carvalho: "A Maria João é uma irmã para mim. Isto é uma coincidência horrível que me atirou completamente para baixo porque ela teve isto com menos um ano que a minha mulher", revelou João de Carvalho.
E prosseguiu: "A Helena foi aos 58 e ela aos 57. Arrasou-me por completo. Estou completamente abalado. Não tenho dormido, acordo de noite e vou rezar", contou emocionado.
"Desejo muito que ela recupere, do fundo da minha alma. Mas que recupere a Maria João porque uma coisa parecida com a Maria João… Ela é uma mulher forte, uma atriz extraordinária, vê-la diminuída não sei se é justo", acrescentou o filho de Ruy de Carvalho.
E lamentou, desolado: "O aneurisma está para a cabeça como o cancro do pâncreas, quando aparece normalmente é para matar uns dias depois. Infelizmente, esse é que é o problema grave".