João Diogo Manteigas começou por destacar-se, do ponto de vista mediático, como comentador da BTV. Filho do recentemente falecido jornalista João Diogo, o advogado especializado em direito desportivo, de 43 anos, era o mais novo dos quatro candidatos à presidência do Benfica. Contudo, o jurista parece não ter convencido os sócios do clube da Luz e acabou por ficar em quarto nas eleições do passado sábado, 25.
Ainda quanto aos resultados da eleição para o novo presidente dos benfiquistas há que realçar que João Diogo Manteigas ter somado mais eleitores (12.559 votantes) do que Luís Filipe Vieira (11.816). Contudo, Vieira beneficiou da escolha de sócios com mais votos, acabando por, no final das contas, somar uma percentagem maior que Manteigas, que, entre os candidatos, era o menos mediático.
Agora, revelemos-lhe um dado que era desconhecido. João Diogo Manteigas é o homem que nos últimos tempos tem assumido o papel de pai de Martim Sabrosa, filho mais velho de Simão Sabrosa que, como se sabe, deixou de privar com Martim e Mariana, frutos do seu casamento com Filipa Valente. Estes dois filhos não estiveram sequer no casamento do ex-craque benfiquista com Vanessa Rebelo, com quem tem um outro filho, o pequeno Simão Salvador.
Agora, numa publicação nas Stories do Instagram, Filipa Valente vem revelar alguns pormenores familiares sobre o irmão, João Diogo Manteigas. Numa fotografia do agora ex-candidato à presidência do Benfica, escreve a ex-mulher de Simão Sabrosa: "O meu irmão... obviamente que sou suspeita para falar, mas gostava muito de soubessem do carácter honesto, trabalhador, educado, leal, inteligente, pragmático, lutador e justo que tem", começou por escrever.
E continuou: "É o primeiro a quem telefono quando algo me preocupa, é a sua opinião que mais levo em conta" revela para depois acrescentar: "É a ele confiei o meu filho Martim, de quem é padrinho, e assume um papel como de um pai. Os outros amam o tio de paixão e têm nele um exemplo a seguir. Isso diz muito de uma pessoa."
E termina: "Há quase um ano perdemos o nosso pai, mas ainda foi a tempo de lhe dar a felicidade de o ver iniciar este projeto com o Benfica no coração. Hoje, deve andar lá por cima muito orgulhoso. Hoje e sempre! Como todos nós que temos o privilégio de te ter nas nossas vidas. Obrigada, mano!"