
A agressão por parte de Pedro Pinho, um empresário do futebol, a um repórter de imagem da TVI, esta segunda-feira à noite, 26 de abril, no final do jogo entre o Moreirense e o FC Porto, continua a dar muito que falar.
"Não vi nenhuma agressão do Pedro Pinho a alguém, o que vi foi ele a tentar tirar a máquina e a tentar impedir de filmar. Agora, qualquer ato de violência o FC Porto, como eu, censura, rejeita e não aceita. Sou contra a violência", disse entretanto o presidente Pinto da Costa no Porto Canal.
Declarações que foram criticadas por Miguel Ribeiro, pivot da SIC Notícias: "Não me parece normal que o presidente do FC Porto, por acaso o meu clube de coração, venha publicamente e intencionalmente dizer que nada viu sobre a violência exercida a um repórter de imagem da TVI", escreveu o jornalista no seu perfil do Facebook.
E continuou: "Não sei se viu ou se não quis ver, a questão é que esta miopia vem deliberadamente normalizar, desculpabilizar, desvalorizar este tipo de comportamentos criminosos", escreveu Miguel Ribeiro.
O jornalista frisou ainda: "É essencialmente uma declaração que continua a dar mão a este tipo de gente que destrói activamente o espírito do futebol há décadas".