
O súbito afastamento de Betty Grafstein deixa José Castelo Branco numa posição particularmente delicada. Em Portugal, está a viver temporariamente em casa de uma amiga, Marluce (ex-mulher de Carlos Cruz), e, caso decida continuar no nosso país, o futuro não se afigura risonho, até porque para trás há um passado de dívidas que faz com que o nome do socialite conste da lista de devedores ao fisco.
Face à situação, a promessa de participação em reality shows ou outros trabalhos que possa fazer apenas servirão para ajustar contas com o Estado, sendo que a pergunta paira no ar: do que vai viver, a partir de agora, José Castelo Branco?
A resposta pode não ser assim tão linear. Legalmente, o filho de Betty é o único e legítimo herdeiro de todo o património, assente no negócio dos diamantes, mas há um testamento rubricado por Betty que pode ou não mudar o destino de Castelo Branco.
Quem priva com José Castelo Branco sabe que o socialite não se precaveu financeiramente para a situação que agora enfrenta. Em Portugal, há o rol de dívidas e os trabalhos que ficaram pelo caminho assim que ‘explodiu’ o escândalo de violência doméstica.
Há, no entanto, quem garanta que, ao longo dos anos, José Castelo Branco conseguiu amealhar uma fortuna não exatamente na conta bancária, mas em bens como joias e outros pertences que lhe teriam sido oferecidos por Betty, o que, de acordo com a TV Guia, não podia estar mais longe da verdade.
"As pessoas não têm noção, mas até isso o filho da Betty controla. As joias da Betty estão todas inventariadas, por isso caso alguma desaparecesse ou o Zé tentasse vender alguma coisa, seria automaticamente notado. O Zé não tem rigorosamente nada, essa é a verdade", explica uma fonte à revista, acrescentando que, ao longo dos anos, Roger nunca cedeu um milímetro e foi edificando uma fortaleza em torno da fortuna da mãe.
Conheça toda a história na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas. Saiba mais aqui.