
José Castelo Branco está atualmente a enfrentar uma disputa judicial contra o proprietário da casa onde viveu com Betty Grafstein em Nova Iorque.
O socialite luta pelo direito de permanência no imóvel, uma vez que o tribunal já determinou que o apartamento é considerado residência familiar e, por isso, tem direito à casa.
Um imóvel ainda mais apetecível devido à sua localização privilegiada e ao seu elevado valor de mercado, mas também porque paga uma renda irrisória. "Como aquilo é uma casa que vale imenso dinheiro, está muito bem situada, o apartamento é ótimo num prédio ótimo, o senhorio quer a casinha para ele", avançou António Leal e Silva num programa da TVI. "E porque eles pagam uma renda muito baixa", acrescentou o comentador e amigo de José Castelo Branco.
Assim sendo, o proprietário decidiu pôr um processo para tentar reaver o imóvel, argumentando que Castelo Branco esteve ausente mais de seis meses. Para além disso, também o filho de Betty Grafstein, Roger Basile, quer o padrasto o mais afastado possível da vida da mãe. E, neste momento, está ele a ocupar o apartamento, para que o socialite não tenha acesso ao imóvel.
Segundo o amigo de Castelo Branco António Leal e Silva a casa tem "uma renda controlada e antiga (…) é o mesmo que pagar 300 euros em Portugal". E expôs ainda que, neste momento, a casa vale 20 mil euros por mês.