
José Cid recebeu esta quarta-feira numa cerimónia em Las Vegas, nos Estados Unidos da América, um Grammy de Excelência Musical, da Academia Latina de Gravação, cuja atribuição foi anunciada em agosto. Já em cima do palco com o galardão nas mãos, o músico português começou por pedir "um grande aplauso para todos os que vão ganhar o prémio". José Cid, que falou "na língua de Camões", agradeceu o Grammy e encantou o público ao cantar uma das suas músicas mais emblemática à capela. Em causa, a canção 'A Minha Música'.
Já em cima do palco com o galardão nas mãos, o músico português começou por pedir "um grande aplauso para todos os que vão ganhar o prémio". José Cid, que falou "na língua de Camões", agradeceu o Grammy e encantou o público ao cantar uma das suas músicas mais emblemática à capela. Em causa, a canção 'A Minha Música'.
O Grammy de Excelência Musical é atribuído "a artistas que fizeram contribuições de significado artístico excecional para a música latina", de acordo com informação disponível no 'site' da Academia.
Além do músico português José Cid, também Eva Ayllón, Joan Baez, Lupita D'Alessio, Hugo Fattoruso, Pimpinela, Omara Portuondo e José Luis Rodríguez "El Puma" receberam o mesmo galardão.