
José Rodrigues dos Santos acredita que Donald Trump é um "cavalo de Troia" plantado pela Rússia para destruir o mundo ocidental.
O jornalista da RTP acaba de lançar o livro 'O Protocolo Caos', onde explora precisamente essa sua teoria e, em entrevista à 'TV Guia', revelou mais detalhes sobre as suas crenças.
"Neste romance, a minha preocupação é sobretudo explicar como é que a Rússia quer destruir o Ocidente. Tem esse plano. Isso é ensinado nas academias militares e fazem-no através das redes sociais e de cavalos de Troia, plantados em vários países do Ocidente, e que se destinam a destruí-lo. Um desses cavalos de Troia é Donald Trump", afirmou.
"Eles convenceram, através das redes sociais, os britânicos a saírem da União Europeia. O objetivo inicial é começar a desintegrar a UE. Os russos consideram que a forma de destruir o Ocidente e dominar a Europa é destruírem o elemento que dá segurança à Europa, que é a NATO, e a NATO são os EUA. Eles têm de quebrar essa ligação", continuou.
José Rodrigues dos Santos vai ainda mais longe e compara as intenções de Vladimir Putin com as de Adolf Hitler.
"Os planos da Rússia são muito semelhantes aos que tivemos nos anos 40 do século passado na Europa com Hitler", atirou então.
"Acho que a Rússia interpretou os sinais muito fracos dados pelo Ocidente quando foi a invasão da Georgia e depois da invasão de Donbass, na Ucrânia. Eles pensaram: 'Esta gente está aburguesada (aliás o pensamento de Hitler também foi esse), falam muito, mas quando chegar a hora de fazer, não fazem nada. Aconteceu com Hitler quando começou a invadir territórios (...) Qual foi o grande projeto de Hitler? Foi unificar a grande Alemanha. O da Rússia é unificar a grande Rússia", acrescentou.