
Judite Sousa continua a sofrer com a partida do único filho, André Sousa Bessa. Foi há dez anos que André partiu de forma trágica, a 29 de junho de 2014, após ter batido com a cabeça numa piscina durante uma festa com amigos numa quinta em Azeitão.
A jornalista e comentadora do canal NOW, 64 anos de idade, garante que jamais voltará a cruzar-se com a felicidade. "Não me sinto melhor. Estar melhor é algo que não existe quando se fala da perda de um filho", disse Judite durante o programa 'Siopa Convida', da CM Rádio. "A perda de um filho é irrecuperável", sublinhou.
Foi numa conversa emocionada, sem conseguir conter as lágrimas, que Judite assumiu que a vida "deixou de ter fundamento" e que em momentos críticos chegou a pensar pôr termo à sua própria vida por não conseguir lidar com tamanha dor.
André Sousa Bessa é o único filho de Judite com o ex-marido, Pedro Bessa. "Envelhecemos. Um ao lado do outro. Chegamos até aqui. Na memória. No respeito. Na forma de homenagearmos um ser excepcional. Para sempre. O amor da minha vida", escreveu Judite Sousa no Instagram ao mostrar uma foto em que posa com o filho, a marcar o décimo aniversário da sua morte.
Já no ano passado, em entrevista a Júlia Pinheiro, a jornalista revelou que tinha poucas memórias do dia do acidente. Recorda-se apenas de ligar ao pai de André e de receber a notícia do médico de que o filho estava em morte cerebral. "No meio daquela confusão toda, porque aquilo foi tudo muito confuso, e toda gente acabou por perder o controlo da situação. Era muita gente, eu estava medicada, o pai do André estava medicado, mais lúcido do que eu, eu estava completamente apática. Tenho vagas memórias. As memórias que eu tenho são as memórias traumáticas", afirmou.
"Eu todos os dias me levanto e deito a ver a figura daquele médico, que veio ao meu encontro e que me diz: 'o seu filho não tem sinais neurológicos'. Todos os dias vejo aquele rosto", disse ainda judite emocionada.