
Judite Sousa é provavelmente a jornalista televisiva portuguesa mais conhecida no país, mas aos 57 anos assume que "a televisão não vai durar para sempre", explicando, assim, a aposta num projeto digital em nome próprio, lançado na noite desta segunda-feira e que pode ser visto aqui.
A jornalista reconhece que é preciso inovar constantemente. Por isso, aposta forte neste projeto. "Gosto de desafios e de me reinventar. O presente e o futuro passam pelo digital. Sei que a televisão não dura para sempre", explicou no hotel Ritz, onde deu a conhecer o seu blogue.
"Nesta fase é importante que as pessoas saibam que há uma outra Judite, além da jornalista. E é essa Judite que quero dar a conhecer. Vou partilhar memórias que fazem parte de mim, que fazem de mim a jornalista, mulher e mãe que sou hoje", referiu, assumindo que esta iniciativa vai ocupar-lhe muito tempo: "Vou dedicar-me de corpo e alma".
No lançamento deste site, Judite teve ao seu lado a progenitora, que tem sido um dos seus principais apoios deste que aconteceu a morte do seu filho, há 4 anos. Um pesadelo que o tempo está a ajudar a mitigar. "Sinto-me feliz a nível pessoal. Sinto-me lindamente, estou apaziguada, tranquila e bem", rematou.