
Durante a audiência de julgamento do processo interposto por Bárbara Guimarães, de 43 anos de idade, ao ex-marido, Manuel Maria Carrilho, de 65, Felipa Garnel, testemunha da apresentadora da SIC, afirmou que Júlia Pinheiro lhe confirmou que a SIC não queria Bárbara Guimarães a apresentar programas enquanto estivesse a decorrer o polémico processo de divórcio.
Foi num almoço entre Garnel e Júlia Pinheiro, que a apresentadora do 'Queridas Manhãs' e diretora da SIC confirmou o afastamento de Bárbara Guimarães. "Enquanto o assunto da Bárbara não estivesse resolvido isso iria inibi-la de apresentar programas na SIC", revelou a antiga diretora de uma revista de social durante a audiência.
Segundo a testemunha, "um apresentador de televisão que tenta passar uma mensagem positiva não pode ser superado pela realidade negativa da sua vida", disse, acrescentando que, no caso de Bárbara Guimarães, "o processo judicial está a ser tão avassalador que é impossível que Bárbara consiga passar uma boa imagem".