
Júlia Pinheiro tem uma atitude sempre muito discreta em relação aos colegas e à concorrência. Politicamente correta, é raro fazer comentários menos simpáticos sobre os seus "rivais", sejam eles quem forem.
Mas na apresentação apresentação dos troféus 'As Mulheres Mais Influentes de Portugal' e desafiada pela revista 'TV 7 Dias', Júlia Pinheiro acabou por dar a sua opinião em relação ao programa apresentado por Cristina Ferreira, 'Dia de Cristina', que raramente conseguiu ganhar ao programa 'Júlia', da SIC.
"Estavam muito desalinhados, não dava. A proposta do 'Dia de Cristina' era uma proposta feita de partes, e depois aquilo era como se fosse uma espécie de rolo de carne. Eu acho que a parte do rolo de carne que vinha para a tarde não estava no ponto", opinou a apresentadora da SIC.
Contudo, Júlia Pinheiro tem uma opinão bem diferente de 'Goucha', o programa que é seu concorrente direto no horário da tarde televisiva. "A proposta que o Manuel Luís tem é diferente, é mais consistente, é uma formatação diferente, é mais competitiva para o meu horário e, portanto, de vez em quando morde-me os calcanhares. Acho muito salutar. Aliás, nós temos um relacionamento mais do que de amigos, nós somos um casal televisivo", reforçou a apresentadora.
Garante ainda ter uma atitude serena em relação à aguerrida guerra de audiências. Afiança que olha para isso "com a maior serenidade, e sempre que o Manel tem bons resultados, eu acho que é porque, se calhar, o produto dele foi melhor que o meu. Duvido, mas pode ser que tenha acontecido", diz entre risos e em tom de brincadeira.