
Laura Ferreira já terminou as sessões de quimioterapia que foi obrigada a fazer depois de lhe ter sido dito que o cancro nos ossos, diagnosticado em 2014 e que se julgava curado, havia alastrado a um dos pulmões.
A reincidência da doença, que foi tornada pública no início do passado mês de abril pela FLASH!, obrigou a mulher de Passos Coelho a um internamento inesperado. Contudo, e depois da quimioterapia ter surtido os resultados esperados, a fisioterapeuta já está novamente em casa onde recebe o carinho de toda a família, mas muito em particular do marido, que, apesar dos seus compromissos profissionais como líder do PSD, tem-se mostrado um apoio essencial nesta fase mais complicada da vida de Laura Ferreira.
Praticamente 3 anos depois de lhe ter sido diagnosticado um tumor agressivo nos ossos, o estado de saúde da mulher da antiga fisioterapeuta piorou consideravelmente ao ponto de a atirar para uma cadeira de rodas. Mês e meio depois, a esperança renasce no seio da família Passos Coelho. Laura voltou a andar, embora auxiliada por uma canadiana como já aconteceu no passado, e vai recuperando lentamente a sua autonomia e o seu largo sorriso.
Sem nunca se dar por vencida, Laura Ferreira poderá em breve ser submetida a nova intervenção cirúrgica. A realizar-se, a operação tem como objetivo eliminar todas e quaisquer células cancerígenas.
UMA LUTA QUE COMEÇOU EM 2014
Laura Ferreira tinha saído vitoriosa da dura batalha contra o cancro nos ossos em 2016, depois de ter-lhe sido descoberto um tumor após ter tido fortes dores no final do verão de 2014, mas agora, depois de um período sem vestígios de células cancerígenas, a doença voltou. Em 2015 foi operada e depois de um longo período conseguiu recuperar a mobilidade com a ajuda de uma prótese. Recentemente foi novamente operada por causa desta prótese.
A fisioterapeuta está a ser acompanhada no Instituto Português de Oncologia, em Lisboa, onde tem ido muitas vezes acompanhada de Pedro Passos Coelho, que, tal como aconteceu em 2014, faz questão de acompanhar a mulher nesta dura batalha contra a doença.