'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Justiça

Ljubomir Stanisic entalado pela TVI! Canal exige 1,2 milhões de euros ao polémico chef

O jugoslavo terá assinado um contrato de exclusividade com a estação de Queluz de Baixo que não cumpriu. Julgamento começa já em outubro.
Por FLASH! | 17 de setembro de 2025 às 12:19
Ljubomir Stanisic entalado. TVI exige 1,2 milhões de euros ao polémico chef
Ljubomir Stanisic
Ljubomir Stanisic
Ljubomir Stanisic
pub
Ljubomir Stanisic
Ljubomir Stanisic
Ljubomir Stanisic
pub
Ljubomir Stanisic
Ljubomir Stanisic
Ljubomir Stanisic
Ljubomir Stanisic
Ljubomir Stanisic
Ljubomir Stanisic

 Ljubomir Stanisic poderá vir a sentar-se muito em breve no banco dos réus. Em causa está a guerra entre a TVI e o polémico chef que acabou por fazer sucesso na SIC. Tudo terá começado em 2020, quando o chef decidiu rescindir de forma abrupta o contrato de exclusividade que o ligava à estação de Queluz de Baixo.

Na altura, Ljubomir, um dos rostos mais populares do canal com o programa 'Pesadelo na Cozinha', aceitou o convite da SIC para conduzir a versão portuguesa de 'Hell’s Kitchen', ainda com três meses de contrato pela frente. A TVI avançou na altura com um pedido de indemnização superior a 1,2 milhões de euros, alegando quebra unilateral de contrato.

O processo deu entrada em junho de 2021, no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, e conta com várias testemunhas de peso por parte da TVI: Nuno Santos (diretor-geral da TVI), Helena Forjaz (ex-diretora de relações institucionais da TVI), Raul Ferreira (controller TVI / Plural), Carlos Barata (diretor de antena e research), Paulo Lourenço (chief revenue officer da Media Capital) e Margarida Vitória Pereira (responsável pela área de planeamento de compras e vendas). Segundo o portal Citius, o julgamento está agora marcado para o próximo dia 20 de outubro.

Recorde-se que, na altura, a estação de Queluz de Baixo justificou a decisão legal afirmando: "Ljubomir tinha um contrato de trabalho em vigor até ao final do ano, ao qual acrescia um valor dedicado pela produção dos seus programas. Tendo o chef rescindido de forma unilateral, reserva-se agora a TVI o direito de ativar mecanismos legais que a salvaguardem, bem como aos anunciantes com quem havia compromissos assumidos no âmbito dos projetos que envolviam Ljubomir Stanisic."


Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável