'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Polémica

Luciana Abreu acusa os pais: "Ocultaram-me muita coisa"

De relações cortadas com a mãe e em tribunal com o pai . É este o panorama familiar de Luciana Abreu que, apesar de tudo, garante nunca ter tido tanta força como agora. A atriz faz acusações violentas aos pais. "Descobri coisas gravíssimas", refere.
Por Hugo Alves | 09 de março de 2017 às 11:18
Luciana Abreu, Luísa, Ludovina
Luciana Abreu, Luísa, Ludovina
Luciana Abreu
Luciana Abreu, Ludovina
pub
Luciana Abreu, José Fidalgo, Sara Matos
Luciana Abreu, tribunal, pai
Luciana Abreu, Djaló
pub
Luciana Abreu
Luciana abreu, espelho d'água
Luciana abreu, espelho d'água
pub
Luciana Abreu, Luísa, Ludovina
Luciana Abreu
Luciana Abreu, Ludovina
Luciana Abreu, José Fidalgo, Sara Matos
Luciana Abreu, tribunal, pai
Luciana Abreu, Djaló
Luciana Abreu
Luciana abreu, espelho d'água
Luciana abreu, espelho d'água

A vida de Luciana Abreu não tem sido fácil desde que cortou relações com a mãe e com a irmã, Luísa, há cerca de seis meses. E não melhorou desde então. A atriz, de 31 anos de idade, que brevemente vamos ver no papel de vilã em 'Espelho D'água', da SIC, esclarece que a situação não melhorou e que hoje o contacto com a mãe, Ludovina Abreu é quase nulo.

"Lamento a ausência total da minha mãe na nossa vida [da atriz e das filhas]. Ela não procura as netas, nem a mim. As meninas perguntam pela avó mas eu tento desvalorizar a situação", descreve Luciana Abreu que continua sem explicar claramente o que levou a este afastamento da progenitora.

"O que mais me entristece é fazermos de tudo para que as pessoas na nossa vida evoluam e nos acompanhem, proporcionando-lhes tudo de bom e de melhor e as pessoas só se queixam e lamentam a vida que têm", critica a atriz. "Estão sempre a dizer que não são felizes. Eu sou a primeira a optar por sofrer em prol do bem estar das outras pessoas e por isso este corte de relações", diz sem adiantar mais sobre o afasatamento de Ludovina Abreu.

Mas se os problemas com a mãe são recentes, com o pai, Luís Costa Real, já datam de há muito tempo. Problemas que serão esclarecido a 17 de março, no tribunal. Luís tem dois processos a decorrer contra Luciana, um cível e outro criminal, na sequência das declarações de Lucy na Assembleia da República, acusando o pai de agredir a mãe. A atriz garante estar pronta para enfrentar o pai em tribunal e dizer toda a verdade.

"Faço questão de me sentar naquele banco [do tribunal] e contar a minha versão dos acontecimentos. Só lamento que as minhas filhas, mais tarde venham a saber tudo isto. Saibam que senti vergonha durante muitos anos de expôr o que passei mas agora não tenho outro remédio", diz a Lucy de 31 anos de idade.

Luciana tem mantido o contacto com o pai desde que o processo começou e esclarece o que aconteceu. "Eu explico. Durante a 'Floribella' fui à Assembleia da República dar o meu testemunho a crianças que foram retiradas aos pais por terem sido abusadas sexualmente ou por terem sofrido maus tratos. Mas nunca, em momento algum, mencionei o nome do meu pai ou sequer a palavra pai, como o autor do que me aconteceu. Ele achou que eu estaria a falar dele e avançou com este processo em tribunal. Recentemente ele entrou em contacto comigo – pouco depois de ter sido público que eu e a minha mãe não estávamos a viver na mesma casa por ter descoberto coisas gravíssimas – para esclarecer. Mas nessa altura já estava tudo em tribunal."

Luciana Abreu está decidida a esclarecer toda a verdade. Nem que para isso tenha que se afastar da mãe ainda mais. "Ao falar com o meu pai, senti necessidade de investigar o que aconteceu naqueles anos. Descobri o que me ocultaram muita coisa. É claro que cada um tem a sua versão e cabe-me a mim como mulher analisar as coisas e saber a verdade".

A atriz garante que mesmo com tudo isto "nunca me senti com mais força, mais sexy e com mais garra. Não tenham pena de mim."

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável