
Luciana Abreu, de 32 anos de idade, deu à luz as gémeas no início da noite de sábado, 23 de dezembro. Mãe e filhas correram perigo de vida. A artista teve de ser transferida do hospital de Cascais, onde entrou de urgência, para a maternidade Alfredo da Costa, devido à gravidade da situação.
As meninas nasceram prematuras, às 29 semanas de gestação, o que corresponde ao início do sétimo mês de gravidez. Assim sendo, ao contrário do que tinha anunciado, Luciana Abreu já estava grávida de cerca de um mês, quando anunciou a vinda do "crianço".
"O CRIANÇO NASCE EM MARÇO"
Na altura, Luciana Abreu e o agora marido, Daniel Souza, ainda não sabiam que esperavam gémeas, nem o sexo do bebé. "O crianço nasce em março", afiançou a cantora, aos jornalista, após o concerto no dia 23 de junho, no Casino Estoril.
Neste momento, as meninas ainda lutam pela vida, dentro das incubadoras. O parto teve de ser provocado, para que pelo menos uma delas sobrevivesse. Porém, tanto a mãe como as filhas, correram risco de vida.
GÉMEAS EM PERIGO
A artista partilhou com os seus admiradores, através das redes sociais, os riscos que ela e as filhas corriam. "Neste momento, as gémeas correm risco de vida, porque estão a sofrer do síndrome da transfusão feto-fetal, o que acontece entre 5 a 20% dos casos nas gestações monocoriónicas".
Após o nascimento, as meninas continuam em perigo. "Ficarão por algum tempo nas incubadoras, a lutar pela vida", desabafou no domingo, 24, a artista, que deverá ter alta durante a semana. As gémeas ficarão internadas durante mais algum tempo.