
A vida de Luís Aleluia fica marcada por momentos muito duros. O ator, que tirou a própria vida, teve de enfrentar muitas dificuldades na vida, nomeadamente ter ido par a Casa do Gaiato, por não ter condições em casa, e já em adulto também teve algumas traições. Quem conta estes entraves que Aleluia teve de ultrapassar é o amigo padre Acílio, mentor da Casa do Gaiato. Em declarações à TV Guia, o religioso recorda uma fase complicada por causa de um familiar, que terá roubado o casal: "Não sei se, do ponto de vista financeiro, estão bem ou mal. Têm uma boa e grande casa ali para o Chiado, essa conheci. Eles tinham também uma loja de roupa de tamanhos grandes aqui em Setúbal, mas há sete ou oito anos fecharam aquilo porque uma familiar os terá roubado, foi o que me contaram. Decidiram fechar esse negócio e mais não sei", conta o padre Acílio, em declarações exclusivas à TV Guia.
O fato de ter crescido na Casa do Gaiato também foi sempre uma "mancha" na vida de Luís Aleluia, que, conta o padre, era desprezado por alguns dos seus colegas atores por causa deste passado de dificuldades. "O facto de ter sido Gaiato, e de ter vindo de origem humilde, às vezes, fazia com que fosse desprezado pelos artistas que ainda aí estão. Alguns deles nem os posso ver. Nunca achei graça nenhuma às piadas deles. Ele foi várias vezes desprezado por colegas por ter tido uma origem humilde", lamenta o padre, em declarações à TV Guia.
"O Luís não se deixava inferiorizar por causa disso. E tentavam inferiorizá-lo na carreira. Resistiu a isso e, quando vinha aqui, dizia sempre que tinha sido um rapaz da Casa do Gaiato, falava sempre da instituição e no meu nome. Ele tinha até orgulho nas suas origens", afiança.
Até ao fim, Luís Aleluia levou uma vida preocupado com os outros, foi isso que o levou a ir para a direção da Casa do Artista, ao lado do amigo José Raposo.