'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Luto

Luís Filipe Vieira apoia Mourinho no funeral do pai. Pinto da Costa falha dia de dor

Apesar de José Mourinho só ter estado à frente do plantel do Benfica, durante 11 jogos, o presidente do clube da Luz, não faltou ao último adeus ao pai do técnico. A maior ausência sentida foi a de Pinto da Costa, clube onde o 'Special One' começou a fazer história.
Por Carolina Pinto Ferreira | 27 de junho de 2017 às 19:07
Luís Filipe Vieira, José Mourinho, funeral
Luís Filipe Vieira, José Mourinho, funeral

O funeral do pai de José Mourinho, Félix Mourinho, de 79 anos de idade, realizou-se na manhã de terça-feira, dia 26, na Capela do Socorro, em Setúbal, terra de onde o técnico é natural. 

Se no dia anterios, 25, muitas foram as ausências sentidas de grandes nomes do futebol português, esperava-se que no dia do enterro, o 'Special One' conta-se com o apoio dos mesmos mas pouco ou nada melhorou. 

As maiores ausências sentidas foram a do superagente Jorge Mendes, que esteve a ser ouvido, durante quase três horas, no Tribunal de Instrução de Pozuelo de Alarcón, em Espanha, a par do processo de fraude fiscal; e a de Pinto da Costa. 

Todos os presentes esperaram ansiosamente pela chegada do presidente dos dragões, equipa na qual José Mourinho começou a fazer história no mundo do futebol. O 'Special One' esteve à frente do FC Porto de 2002 a 2004, onde completou um total de 124 jogos, e de onde deu o grande salto da sua carreira para o Chelsea, uma transferência milionária, após ter conquistado uma Taça UEFA e a Liga dos Campeões.

Desde então, José Mourinho e Pinto da Costa, sempre mantiveram uma boa relação, o que fez com que se estranhasse a ausência do presidente da equipa da Invicta neste momento de dor, em que o técnico do Machester perdeu o seu grande ídolo.

A carregar o vídeo ...
Antigos colegas de Félix Mourinho recordam ex-guarda-redes

EM VEZ DE PINTO DA COSTA... APARECEU VIEIRA

Se por um lado, o presidente do clube das Antas não esteve lado de José Mourinho, Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, fez questão de se deslocar a Setúbal neste momento de luto. 

José Mourinho
José Mourinho

O presidente das Águias chegou à Capela do Socorro acompanhado por João Malheiro e Carlos Manuel, um dos melhores jogadores da época dos anos 80, antigo atleta do Benfica e do Sporting, atual comentador da Sport TV.

luis filipe vieira
luis filipe vieira

Os três entraram no local sagrado e cumprimentaram o técnico do Machester que, de semblante carregado, recebeu todos aqueles que lhe quiseram dar uma palavra.

A carregar o vídeo ...
Marcelo Rebelo de Sousa no velório do pai de Mourinho

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável