'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Entrevista

Mais de 30 anos depois! José Wallenstein declara-se a Alexandra Lencastre

Conheceram-se no Conservatório, em Lisboa, e agora, a contracenarem numa novela da SIC, o ator confessa tudo.
Por Hugo Alves | 07 de maio de 2023 às 17:13
José Wallenstein, Filipa Galante
José Wallenstein, Filipa Galante
José Wallenstein, Alexandra Lencastre, Manuel Wiborg
Clara Portela, José Wallenstein, Rui Vilhena
pub
José Wallenstein, Filipa Galante
José Wallenstein
José Wallenstein, Filipa Galante
José Wallenstein, Alexandra Lencastre, Manuel Wiborg
Clara Portela, José Wallenstein, Rui Vilhena
José Wallenstein, Filipa Galante
José Wallenstein

Se houve algo que fez José Wallenstein, de 63 anos de idade, aceitar fazer de Zé Luís, em 'Flor sem Tempo', novela da SIC, foi voltar a contracenar com Alexandra Lencastre. "É um prazer trabalhar com ela. Tanto que, quando me disseram que ia ser o seu marido, nem hesitei: disse logo que sim", confessa o ator à 'TV Guia', numa grande entrevista.

À mesma revista, José Wallenstein aproveita para se declarar publicamente à talentosa amiga, de 57 anos de idade: "Adoro-a! Trabalhar com a Alexandra é ouro sobre azul. É uma atriz extraordinária! Conheço-a desde os 20 e poucos anos, quando fomos colegas no Conservatório. Ainda me lembro dela com aquele sinalzinho no rosto, tão linda... Sempre fomos cúmplices e amigos. Pode contar comigo enquanto cá andar."

A brilhar em 'Flor sem Tempo', após uma travessia do deserto na televisão portuguesa, devido à pandemia e a um problema de saúde, José Wallenstein é hoje um homem descomprometido, com dois filhos pequenos. Ora, veja, aqui, este excerto da grande entrevista à 'TV Guia':

Custa-lhe não estar com os seus filhos o tempo todo? Afinal, está separado das respetivas mães...

É triste. Claro que preferia ter uma família à seria, mas não foi possível.

É a sua grande falha?

Nas relações amorosas falhámos os dois. Se é uma falha minha? É a vida. Tentei dar sempre o meu melhor. Se gostava de ter uma família tradicional como os meus pais? Claro! Mas, pronto, não foi possível. Mas vivo muito bem com isso e os meus filhos também. Hoje sabem o espaço da mãe e do pai. E percebem as ausências. O WhatsApp também ajuda nestas fases.

Mas vê-se, mesmo aos 63 anos, a conquistar aquela família que tanto fala?

Não conto ter mais filhos, mas nisto as mulheres é que mandam. Nós só damos a matéria-prima e a mão-de-obra. Sim, pode acontecer aos 63...

Mas está apaixonado?

Pela vida [risos].

Tem namorada, ou não?

O que é que tem a ver com isso [risos]?

Ficou uma boa relação com as suas duas ex-companheiras?

Sim, sim, com a Filipa [Galante] e a Clara [Portela]. Tem de ser: sãs as mães dos meus filhos. O que interessa é que lutemos pelo bem-estar dos nossos filhos.

Está numa fase boa da sua vida?

Sinto que sim. Tranquila. De bem comigo. E isso é o mais importante. Sinto-me em forma, não tenho tantas ansiedades. Acho que também ando a apreciar a vida. Digo isto porque sou realizado profissionalmente e pessoalmente. Falta-me só encenar um Hamlet. E hei de o fazer.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável