
"A licença já está pedida há algum tempo, a aguardar a emissão" garante fonte próxima de Cristina Ferreira que está a viver na sua moradia de luxo, perto da Malveira, desde 2018, mas que segundo o 'Jornal de Notícias' está a fazê-lo sem ter ainda a obrigatória licença de utilização.
Contudo, a Câmara Municipal de Mafra, contactada pelo referido jornal, assegura que a emissão das licenças não estavam atrasada em 2018, ano em que Cristina Ferreira fez a mudança para a nova casa.
Sem comentar o caso em concreto, fonte da autarquia clarificou: "Por norma, as licenças eram passadas um mês, um mês e meio, depois de serem pedidas, desde que não houvesse nenhum impedimento". Só a situação de pandemia (março de 2020) "trouxe alguns momentos de atraso".
Na falta do requerimento desta licença, incorre-se num processo de contraordenação, o que parece não ser o caso da apresentadora da TVI já que assegura já ter feito o devido requerimento.
Recorde-se que com a construção desta casa, que terá custado cerca de um mihão de euros, Cristina Ferreira cumpriu um sonho antigo. A moradia de três pisos, tem piscina, court de ténis, ginásio. Uma casa "à Cristiano Ronaldo" conforme disse um amigo do filho, Tiago.