
Ivo Lucas, de 32 anos de idade, tem mais um motivo para sorrir, após a morte trágica de Sara Carreira, em dezembro de 2020. Depois de a SIC o ter protegido de toda a pressão mediática à sua volta, durante as novelas 'Amor Amor' e 'Lua de Mel', Daniel Oliveira volta a dar-lhe a mão. Na gala deste domingo dos 'Globos de Ouro', dia 2, que assinala os 30 anos da estação de Paço de Arcos, o ator vai cantar o novo hino, que escreveu nos últimos meses em segredo e do qual é o intérprete.
A abertura do icónico evento da SIC, no Coliseu de Lisboa, será assim feita por Ivo Lucas, juntamente com outros rostos conhecidos da estação de Francisco Pinto Balsemão, avança a 'TV 7 Dias', garantindo mais artistas no palco, como Marisa Liz, Aurea, Cuca Roseta, Ana Bacalhau e os GNR.
Nos Globos de Ouro, apresentados novamente por Clara de Sousa, Daniel Oliveira e a sua equipa apostam também numa homenagem à malograda Eunice Muñoz, rosto eterno da ficção da TVI, e no humor de Joana Marques. Cá fora, na passadeira vermelha, a dupla de repórteres será composta por Sofia Cerveira, uma repetente, e Lourenço Ortigão, uma vez que Ricardo Pereira está no Brasil a gravar uma novela da Globo, 'Cara e Coragem'.
Ivo Lucas está eternamente agradecido a Daniel Oliveira e à SIC, até porque, ao longo dos últimos anos, nem sempre recebeu palavras simpáticas. Se as manifestações de carinho foram muitas nas redes sociais, o ator e cantor também foi vítima de mensagens de ódio, em que era acusado de ser responsável pela partida prematura da benjamim do clã Carreira. O processo na Justiça portuguesa continua a decorrer, com mais recuos do que avanços, e, enquanto recair sobre si qualquer implicação relativamente à tragédia na A1, a sua namorada, a colega Joana Aguiar, não será apresentada oficialmente.