
Depois de 12 anos na SIC onde, segundo a própria Maria Botelho Moniz, não lhe foram dadas novas oportunidades, a apresentadora decidiu aceitar o convite para ir para a TVI. Nessa altura ia cheia de sonhos e na verdade os primeiros tempos em Queluz de Baixo até correram muito bem para Maria.
Quando Cristina Ferreira a convidou para fazer dupla com Cláudio Ramos no programa das manhãs, a apresentadora concretizava uns dos seus grandes sonhos profissionais. Só que o "sonho" não durou muito tempo. Maria Botelho Moniz engravidou e quando foi para casa para usar parte da sua licença de maternidade acabou por ser substituída por Cristina de forma definitiva e não temporariamente como havia sido acordado.
No seu regresso ao trabalho, a apresentadora voltou à apresentação do 'Extra' do 'Big Brother'. Embora admita que gosta da experiência nos 'reality' porque se sente “em casa”, Maria Botellho Moniz não esconde que quer mais. Gostava de se aventurar noutras plataformas como fez questão de realçar em conversa com a revista TV Guia.
“Gostava de fazer tudo nesta estação. Neste momento acho que me falta sempre outra coisa, embora esteja bem onde estou. Por exemplo, queria voltar às noites, ou aos trabalhos mais longos de fim de semana… até às manhãs. Mas eu vou estar onde a TVI precisar de mim”, assume sem deixar escapar que acalenta o sonho de poder outras coisas na estação de Queluz de Baixo.