
Maria Vieira lançou na terça-feira, dia 9, mais uma polémica com novo elogio a Donald Trump. Nenhuma novidade até aqui. Porém, na sua mais recente publicação, a atriz chama Oprah Winfrey de "a maior hipócrita do ano", tudo por causa do discurso da apresentadora norte-americana na cerimónia dos Globos de Ouro, que decorreu no último domingo em Los Angeles.
"O discurso da Oprah Winfrey nos Golden Globes Awards está na ordem do dia e é alvo dos maiores elogios por parte dos "media" que até avançam com a hipótese da candidatura da referida senhora à presidência dos EUA!", refere Maria Vieira num texto que acompanha várias imagens da apresentadora com Harvey Weinstein, o magnata que está a ser acusado por dezenas de mulheres de assédio sexual. "Mesmo tendo em conta as coisas acertadas que ela disse sobre as vítimas de assédio e abuso sexual, é sempre bom lembrar as ações antes das palavras e, verdade seja dita, as ações dela documentadas nestas fotos do seu passado recente não abonam muito a seu favo
"A Oprah proferiu esse 'bonito' discurso depois de ter sido galardoada por 'ser um exemplo a seguir por mulheres e jovens' mas, se lhe tivessem atribuído o troféu por ser 'A Maior Hipócrita do Ano', o prémio também teria sido muito bem entregue!".
O discurso de Oprah depois de ter recebido o prémio Cecil B. DeMille, em reconhecimento do sucesso da sua carreira, levou a imprensa norte-americana a afirmar que ela devia candidatar-se à presidência dos EUA, em 2020, o que leva Maria Vieira a lançar mais umas farpas."Dito isto, que também é preciso dizer, eu gostaria muito que ela concorresse à presidência dos EUA, sobretudo porque com uma concorrente 'desta qualidade' o Donald Trump nem sequer precisava de fazer campanha para continuar a ser o Presidente dos EUA por mais quatro gloriosos anos!", finaliza.